Imagem capa - COMO FAZER FOTOS LINDAS EM FAMÍLIA  por Mario Lima
Família

COMO FAZER FOTOS LINDAS EM FAMÍLIA


Registrar o crescimento da família é tão legal e ao mesmo tempo tão importante. São momentos que ficarão registrados para sempre. Você vai olhar para cada imagem e relembrar daquele dia, daquela foto, daquele momento. E está imagem vai render história para os filhos, netos, bisnetos e por aí vai. 


Hoje vamos dar algumas DICAS de como você pode FAZER LINDAS FOTOS DA SUA FAMÍLIA. E você não precisa ter uma câmera profissional para fazer imagens legais. Hoje os celulares tem ótimas resoluções e a qualidade são tão boas quanto uma DSLR.


1. NÃO HÁ LUGAR NO MUNDO MAIS GOSTOSO DO QUE A NOSSA CASA

 

A frase é clichê, mas é verdade. Nã há nenhum outro lugar que a gente se sinta tão a vontade como na nossa casa. Fotografe as crianças pulando no sofá, tomando banho, dormindo. Estes registros do cotidiano são verdadeiros e ricos em história. Ao fotografar em casa não precisamos de muito, uma simples parede já rende ótimas fotos. 






2. A LUZ NATURAL É SEMPRE A MAIS BONITA


Fotografia é luz! E não importa se você irá fotografar com seu celular ou com uma câmera profissional, a luz é tudo. Você pode fotografar na rua, no parque ou até mesmo na sua casa, mas procure sempre ângulos que as pessoas estejam bem iluminadas. Lugares próximos a portas e janelas com entrada de luz são ótimos para fotografar. 





3. DEIXE AS CRIANÇAS SEREM ELAS MESMO


  1. Deixem elas correrem, brincarem, se divertirem. É tão gostoso ver uma foto e relembrar exatamente momento que vivemos. Parece que somos teletransportados rs. Claro que, geralmente, as fotos pousadas são aquelas que vão para o porta-retrato, mas imagine você fotografando aquele momento do seu filho mostrando a língua, correndo no quintal com os amigos ou com o rosto sujo de bolo de chocolate.  São estes momentos que vão marcar.






4. FAÇA - PELO MENOS - UMA FOTO EM FAMÍLIA POR ANO


Faça uma foto por ano de todos juntos. Pode ser aquela certinha mesmo, todos sentados, mas pode ser uma espontânea também.  É tão legal acompanhar a cada ano o crescimento das crianças, as mudanças na casa, os novos rostinhos que chegam. 






5.  INCLUA OS FILHOS DE QUATRO PATAS NAS FOTOS


Para muitos hoje, os bichos de estimação são parte da família, são filhos. E por que não registra-los também junto com as crianças?! Os animais são super espontâneos, e as fotos com certeza serão bem divertidas.











6. FOTOGRAFE SUA ROTINA 


Por que não fotografar aquele domingo com os pais, filhos, avós, tios, primos? Aquele almoço que a família toda ajuda no preparo? Ou apenas um dia qualquer. Hoje os celulares estão sempre a mão e qualquer hora é hora de fazer uma foto.  







7.  DIVIRTA-SE!!!


Não há certo ou errado na fotografia. Somente de que todos estejam se divertindo.







8. IMPRIMA SUAS FOTOS


Não deixe as imagens esquecidas só no celular ou no computador.  Escolha as mais legais e imprima.  Coloque em porta-retratos, presenteie a família, faça álbuns de fotos coladas ou  um álbum fotográfico, mas tenha sempre as fotos nas mãos.  





Não importa o jeito, o lugar, a situação, mas tenha sempre os preciosos momentos, que passam tão rápido, guardados em forma de fotos. Essa será a melhor lembrança que você terá quando seus filhos crescerem. Espero que com estas dicas você consiga fazer várias fotos legais de sua família :)


Beijos


Nath & Mário Lima